Como manter a rotina da pessoa com autismo durante a quarentena
abril 3, 2020Projeto de Lei Ordinária garante manutenção de empregos nas empresas terceirizadas em Curitiba
abril 8, 2020O vereador Pier Petruzziello (PTB) protocolou na última sexta-feira (03) uma sugestão ao executivo que propõe estender aos alunos com deficiência, em situação de vulnerabilidade, os mesmos benefícios garantidos para as crianças dos CMEIs e ensino fundamental de Curitiba. A medida anunciada pelo poder executivo municipal vai beneficiar 17 mil estudantes. “A ideia agora é estender às crianças com deficiência que estudam nas escolas especializadas de Curitiba.
O objetivo é garantir os mesmos direitos, como a questão do suplemento alimentar, também aos alunos das escolas especializadas conveniadas ao município. “Lembrando que é de extrema importância, principalmente nesse momento, prestarmos apoio às pessoas com deficiência e suas famílias, pois em muitos casos essas pessoas se encontram no grupo de risco para o coronavírus”, afirma.
Crédito alimentar
A Prefeitura de Curitiba instituiu o Crédito Alimentar, no valor de R$ 70 mensal por família, para compensar a falta de alimentação nas escolas e nos CMEIs durante a paralisação das aulas, decretada em função da pandemia de coronavírus. Trata-se de um benefício dirigido às famílias em situação de vulnerabilidade social e que recebem o Bolsa Família do governo federal.
Consulte o texto na íntegra aqui: https://www.cmc.pr.gov.br/spl/sistema/ProposicaoDetalhesForm.do?select_action=&popup=s&chamado_por_link&pro_id=413046&pesquisa=

