fbpx

Vereador Pier protocola PL Selo Evento Seguro para retomada do setor de eventos e turismo

Pensando na retomada segura dos eventos e do turismo, o vereador Pier Petruzziello protocolou na Câmara Municipal de Curitiba um projeto de lei que cria o “Selo Evento Seguro”.

O selo é voltado para atividades culturais e eventos da cidade de Curitiba, com o objetivo de reconhecer estabelecimentos da cadeia da Cultura e Turismo que possuem protocolos sanitários que estão de acordo com normas e protocolos de saúde e higiene estabelecidos pelas autoridades competentes. Valorizando a responsabilidade dos empresários e funcionários do setor e pensando na retomada econômica segura.

A disponibilização do Selo se dará de forma voluntária, podendo ser requisitado por museus, galerias de arte, teatros, cinemas, casas de shows e eventos e por empresas promotoras e organizadoras de eventos.

O recebimento da certificação fica condicionado a cumprimento de regras e protocolos sanitários, como testagem de participantes e exigência de comprovante de vacinação (primeira e segunda dose) dos mesmos.

“É muito importante que o setor, que gera muitos empregos, retome suas atividades, mas também não podemos deixar de nos preocupar com os protocolos sanitários. Não queremos andar para trás e correr riscos.”, comenta o vereador.

Mais informações:

https://www.cmc.pr.gov.br/wspl/relatorios/ProposicaoReport.do?select_action=&pro_id=438748

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos videos no youtube
Não foi fornecido um URL válido.
Destaques
Instagram