Começam os preparativos para a Semana de Conscientização sobre o Autismo 2020
março 9, 2020Curitiba solidária: Empresas e profissionais liberais unidos para conter o avanço do coronavírus
março 24, 2020O vereador Pier Petruzziello promoveu, nesta quinta-feira (12), uma reunião com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ) e a Federação de Padel do Paraná. O objetivo do encontro é tornar a modalidade esportiva mais acessível.
Para quem ainda não conhece, o padel é um jogo que utiliza raquete e é disputado entre duas duplas. Apesar de lembrar o tênis, possui o formato da quadra e regras completamente diferentes. Só em Curitiba, já são mais de 2.500 praticantes.
“Eu comecei a praticar padel após o acidente que ocasionou a amputação do meu braço esquerdo. O esporte mudou a minha vida e sei que poderá fazer a diferença na vida de outras pessoas. O único problema é o acesso às quadras, que infelizmente só estão disponíveis nos clubes particulares da cidade”, lamentou o vereador.
Durante a reunião, foi estabelecido um plano de ação para elaboração de um projeto que torne o pádel mais popular e acessível à população. Além do plano, foram levantadas sugestões de pontos na cidade que podem receber as quadras.
Participaram da reunião o secretário esportes, Emilio Trautwein, o diretor de esportes, Carlos Pijak e o superintendente da SMELJ, Osvaldo Dietrich, o presidente da federação, Cassiano Fontoura e Luis Otávio Pires, que também representa a Federação de Padel no Paraná.