fbpx

Vereador Pier pede equiparação de benefícios dos programas municipais de incentivo ao esporte para paratletas

Pessoa com deficiência e esporte. Duas causas que o vereador Pier apoia e que uniu em uma importante sugestão ao executivo protocolada na Câmara Municipal de Curitiba. “Vejo o esporte como importante ferramenta de desenvolvimento e transformação social, fiquei feliz com a repercussão das Paralímpiadas de Tóquio e acho que estamos no caminho certo.”, afirma o vereador. Foi com base nisso que pediu a equiparação no recebimento dos benefícios decorrentes dos programas municipais de incentivo ao esporte para atletas convencionais e paratletas.

A iniciativa fazia parte das propostas de campanha de Pier, que analisa que embora o município tenha investido no setor do paradesporto, não existe em decreto a garantia de que o investimento será realizado de maneira equiparada com o esporte convencional. O intuito dessa sugestão é dar aos atletas a garantia de um investimento igualitário. Um campeão de esgrima ou de esgrima em cadeira de rodas deve receber o mesmo incentivo por representar Curitiba. “Isso é essencial para melhorar a qualidade de vida e dar mais destaque e representatividade para as pessoas com deficiência. Os paratletas desenvolvem suas atividades esportivas com o mesmo esforço e dedicação dos atletas convencionais, portanto, nada mais justo que recebam os benefícios de forma equivalente.”, justifica.

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio mostraram a força do Brasil no paradesporto e a importância do incentivo aos nossos atletas. Das 72 medalhas da delegação brasileira, quatro tiveram envolvimento dos atletas e técnicos que fazem parte do Programa de Incentivo da Prefeitura de Curitiba. São eles:

Ouro no Futebol de 5, com os paratletas Jefferson Gonçalves, Cássio Lopes e Gledson Barros.

Ouro no Parataekwondo com o técnico Rodrigo Ferla que acompanhou o atleta paulista Nathan Torquato

Prata no Parataekwondo com o técnico Rodrigo Ferla que acompanhou a atleta paulista Débora de Menezes

Bronze no Parataekwondo, com o técnico Rodrigo Ferla que acompanhou a atleta paraibana Silvana Fernandes

A Sugestão ao Executivo do vereador Pier vai contribuir com nossos atletas e investir também em futuros campeões.

Mais informações:

https://www.cmc.pr.gov.br/wspl/relatorios/ProposicaoReport.do?select_action=&pro_id=440773

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos videos no youtube
Não foi fornecido um URL válido.
Destaques
Instagram