fbpx

Sugestão para criação de espaço de desenvolvimento de material acessível no Departamento da Pessoa com Deficiência da Prefeitura

O vereador Pier protocolou sugestão ao Executivo Municipal para que o Departamento da Pessoa com Deficiência da Prefeitura tenha um “Estúdio de Libras e Audiodescrição”. O objetivo é garantir o acesso à informação acessível, contribuindo para a disseminação do uso da audiodescrição e Libras pela sociedade e dando mais um passo para a inclusão social.

Curitiba tem hoje cerca de 20 mil pessoas surdas e 60 mil pessoas cegas e com baixa visão entre seus residentes, portanto materiais informativos, campanhas e serviços realizados pela Prefeitura precisam ser divulgados em formato acessível, contando com janela de Libras e audiodescrição.

As informações que o governo municipal passa aos cidadãos vão de serviços e benefícios, a questões de saúde pública. Portanto é fundamental que estas informações cheguem de forma acessível a toda a população. No entanto a produção de material acessível necessita da estruturação de um espaço e equipamentos adequados para a gravação dos materiais.

A quebra das barreiras comunicacionais colabora para a construção de uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

Mais informações: https://memoria.cmc.pr.gov.br/wspl/sistema/ProposicaoDetalhesForm.do?select_action=&pro_id=434274

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos videos no youtube
Não foi fornecido um URL válido.
Destaques
Instagram