Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália.
fevereiro 18, 2019Em Roma, Pier Petruzziello fala sobre experiência com mão biônica.
fevereiro 22, 2019O trânsito e permanência de cães guia em ambientes públicos estão assegurados através da lei 11.126 de 2005, porém, no dia a dia das pessoas cegas, ainda são comuns as situações onde elas são privadas de seu direito de ir e vir devido a desinformação das pessoas.
Em Curitiba, desde o ano passado de forma mais intensa, há uma movimentação em busca da conscientização sobre o tema e, nessa quarta-feira, o assunto voltou para pauta.
Em reunião realizada na Câmara Municipal de Curitiba, a equipe do Vereador Pier Petruzziello, em parceria com o Vereador Bruno Pessuti, realizaram uma reunião com representantes de aplicativos de mobilidade, tendo como pauta questões de acessibilidade e direitos das pessoas com deficiência.
Como representantes da comunidade cega, estavam presentes Dayane Bubalo e Roberto Leite e seus cães guia. Após relatarem os casos de violação de direitos que já sofreram e/ou presenciaram, eles sugeriam algumas alterações em relação a capacitação dos motoristas e também sobre a acessibilidade dos aplicativos.
Além de pontuar questões sobre o universo das pessoas com deficiência visual, também foram sugeridas ações que possam contribuir com o melhor atendimento de pessoas com outras deficiências.
Estiveram presentes as empresas Cabify e 99, que de forma muito solicita se comprometeram a colocar em práticas todas as sugestões.