Pier Na Estrada
julho 18, 2018Vídeo 100% Acessível
julho 19, 2018Seguindo com a pauta para conscientização sobre a lei federal 11.126, que permite ao deficiente visual ser acompanhado de seu cão guia, independente do espaço público que deseje frequentar, hoje o Vereador Pier Petruzzielo esteve em reunião com o vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, José Eduardo Sarmento.
A ideia é fortalecer uma rede de informações, garantindo que todo o comercio de Curitiba seja conscientizado, evitando situações de desconforto e constrangimento para as pessoas que utilizam o cão-guia.
Hoje, em Curitiba, temos 5 pessoas que fazem uso do cão-guia. São pouquíssimas. Talvez, se deva a isso o fato das pessoas não conhecerem e, por consequência descumprirem a lei. O Que muitos não sabem é que o cão-guia é uma ferramenta de acessibilidade, é treinado e não está ao lado do cego como um pet, mas sim para cumprir um papel. Nós não devemos sequer brincar ou tocar no cão-guia, para que ele não perca a concentração.
Ficou acertado com a ACP que a associação ira preparar uma reportagem para revista que publicam trimestralmente, além de participar de outras reuniões que serão promovidas em relação ao tema.