fbpx

Projeto do vereador Pier regulamenta a utilização do “parklets” em Curitiba

Projeto de lei do vereador Pier em tramitação na Câmara Municipal de Curitiba regulamenta a utilização do “parklets” na cidade. A iniciativa trata do bom uso do espaço público para revitalização urbana, bem-estar dos habitantes e auxílio à donos de bares e restaurantes, setor que foi prejudicado pela pandemia.

Para efeito do projeto de lei considera-se “parklet” a extensão temporária do passeio público ou via pública realizada por meio da implantação de plataforma, bancos, mesas, cadeiras, guarda-sóis, aparelhos de exercício físico ou outros elementos de mobiliário com função de recreação, uso coletivo, de manifestações artísticas ou utilização por bares, restaurantes e similares.

A ideia é usar vias com baixa circulação de veículos e velocidade máxima de 40km/h para lazer dos moradores e pessoas que visitam Curitiba.

“É uma ideia atual, em consonância com as tendências de urbanismo presentes em grandes cidades do mundo como São Francisco, Paris e Boston. Os parklets ajudam a recuperar o espaço público e tornam ruas e bairros mais humanos e amigáveis. Tudo o que precisamos depois de tanto tempo de isolamento social”, explica Pier.

O projeto faz parte de uma série de ideias do vereador para contribuir com a retomada econômica, permitindo que bares, restaurantes e similares usem os parklets, sem custo, para atender seus clientes, aumentando a capacidade de atendimento ao ar livre, algo muito bem-vindo em tempos de coronavírus.

“É uma forma de contrapartida do poder público para ajudar em um momento difícil, mas também algo que vejo como benéfico e atual para a cidade como um todo”., justifica o vereador.

Mais informações: https://www.cmc.pr.gov.br/wspl/system/LogonForm.do

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos videos no youtube
Não foi fornecido um URL válido.
Destaques
Instagram