fbpx

Projeto de Lei do vereador Pier prevê oferta de cannabis medicinal pelo SUS

O assunto da cannabis medicinal chegou ao gabinete do vereador Pier, em Curitiba, através da causa da pessoa com deficiência. Depois de muitas conversas e depoimentos, o vereador propôs uma audiência pública para discutir o tema, assim como a oferta de medicamentos à base de cannabis medicinal pelo SUS.

No dia 10 de junho a audiência aconteceu, de forma remota por conta da pandemia, mas com participação da sociedade através do YouTube da Câmara Municipal de Curitiba. Na mesa, juntaram-se ao vereador o deputado estadual Goura, os médicos Dr. Renan Abdalla (da Clínica Renasce) e Dr. Marcelo Kolling (da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba), o diretor científico da Abuc (Associação Brasileira de Usuários de Cannabis Medicinal) Fabiano Soares de Araújo e a pedagoga Melissa Vicentini, mão do Pedrinho, de 12 anos, que trata um quadro de epilepsia severa com CBD.

A iniciativa trouxe ainda mais depoimentos que relatavam benefícios com relação ao uso dos medicamentos em casos de fibromialgia, depressão, epilepsia e muitas outras doenças. Além de melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas com deficiência.

Sou a favor do que possa melhorar a vida das pessoas”.

Foi com esse pensamento que o vereador passou a conversar com advogados, especialistas, médicos, pesquisadores e a comunidade em geral. Junto com sua equipe reuniu informações para redigir um projeto de lei que, se aprovado, prevê a oferta de medicamentos à base de canabidiol (CBD) e Tetrahidrocanabidiol (THC) pelo poder público municipal aos cidadãos que realmente precisem e possam se beneficiar do tratamento.

Se aprovado o projeto de lei protocolado na CMC no dia 9 de julho de 2021 vai trazer mais qualidade de vida para muitas pessoas e suas famílias.

Mais informações: https://www.cmc.pr.gov.br/wspl/sistema/ProposicaoDetalhesForm.do?select_action=&pro_id=438086

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos videos no youtube
Não foi fornecido um URL válido.
Destaques
Instagram