fbpx

Pier sugere isenção de taxas para o setor de eventos

Com sugestão ao Executivo apresentada na Câmara Municipal de Curitiba, Pier pede isenção de Taxa de Alvará e de Taxa de Uso de Solo, até 2022, para pessoas físicas e jurídicas que promoverem eventos em áreas públicas ou privadas.

A proposta vale para espetáculos, entrevistas, shows, ballet, danças, desfiles, bailes, teatros, óperas, concertos, recitais, festivais, feiras, exposições, congressos, espetáculos teatrais e circenses.

O objetivo é ajudar a recuperação econômica de um dos setores mais afetados pela pandemia, proporcionando fôlego e apostando na reinvenção do mesmo. “Com as isenções o poder público contribui com a proteção dos empregos dos trabalhadores do ramo de eventos e entretenimento e socorre às pessoas físicas e jurídicas que atuam nesta cadeia produtiva e sofreram enorme prejuízo econômico e social decorrente da paralisação das atividades.”, justifica o vereador.

Para Pier o setor merece os incentivos por ser essencial a uma economia saudável e próspera, ainda mais em fase de reestruturação produtiva. Além de impulsionar a formação de novos negócios, em função de uma nova metodologia de licenciamento menos burocrática e com previsibilidade jurídica, o que naturalmente representa geração de receita, ampliação da capacidade empregatícia, inclusão social e desenvolvimento do turismo, o setor também desempenha papel significativo no estímulo ao desenvolvimento de muitas pequenas e microempresas.   

Segundo levantamento feito pelo SEBRAE, em abril deste ano, a pandemia da COVID-19 afetou 98% do setor de eventos, com assustadora redução entre 76% e 100% de faturamento, quando comparado com o mesmo período no ano passado.

Mais informações:

https://www.cmc.pr.gov.br/wspl/sistema/ProposicaoDetalhesForm.do?select_action=&ordena=201.00084.2021&pro_id=442967&popup=s&chamado_por_link&pesquisa=taxa%20de%20alvara

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos videos no youtube
Não foi fornecido um URL válido.
Destaques
Instagram