
Pier Petruzziello quer Programa de Capacitação e amparo psicológico para mães e tutores de autistas em Curitiba
dezembro 2, 2024
Pier Petruzziello Pede Criação de Cadastro de Pessoas com Deficiência em Curitiba
janeiro 28, 2025Vereador Pier cria Frente Parlamentar para promover e ampliar o trabalho na área do autismo na Câmara Municipal de Curitiba
O vereador Pier Petruzziello criou a Frente Parlamentar de Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista na Câmara Municipal de Curitiba. O objetivo do parlamentar, conhecido pelo trabalho na área do autismo, é ampliar e promover a discussão sobre o tema, ampliando as políticas públicas para os autistas.
Histórico e Conquistas de Pier Petruzziello
Pier é autor da primeira lei a falar de autismo em Curitiba e responsável por conquistas importantes para a comunidade, como o diagnóstico precoce do autismo, hoje disponível em todas as unidades de saúde da capital paranaense. Para ele, a criação da Frente Parlamentar é uma oportunidade de expandir ações já existentes e promover debates sobre novas propostas.
Além disso, Pier enfatiza a necessidade de articulação entre os poderes Executivo, Legislativo e a sociedade civil, visando garantir os direitos dessa parcela da população.
A Composição da Frente Parlamentar
A Frente Parlamentar é composta pelo vereador Pier e mais nove parlamentares, com o compromisso de contribuir significativamente para os autistas e suas famílias.
Declarações do Vereador Pier Petruzziello
“Tenho trabalhado incansavelmente pelos autistas. Sei que há conquistas, mas também conheço os problemas de perto e acompanho o aumento no número de diagnósticos. Por isso criei a Frente. Precisamos de força, de mais gente trabalhando por essas famílias”, justifica Pier Petruzziello.
Para Pier, a criação dessa Frente Parlamentar será um marco no fortalecimento das políticas públicas municipais, garantindo que as pessoas com TEA e suas famílias tenham acesso aos seus direitos, dignidade e qualidade de vida.
“Essa iniciativa reafirma o compromisso de Curitiba como uma cidade inclusiva, solidária e respeitosa para todos os seus cidadãos.”, complementa o vereador.
Dados da Proposição
- Número da Proposição: 422.00001.2025