3ª edição do Smart City em Curitiba
fevereiro 10, 2020A importância de uma campanha para conscientização do autismo.
fevereiro 14, 2020O vereador Pier solicitou rapidez no processo de votação do projeto de lei que propõe o reajuste o salário dos conselheiros tutelares.
O Projeto de Lei nº 005.00243.2019 é de autoria do executivo municipal e propõe o reajuste salarial da classe. Pier enviou aos membros da câmara o pedido para que seja votado em regime de urgência, para poder assim, atender a solicitação dos Conselheiros Tutelares e beneficiar as pessoas o mais rápido possível, garantindo direitos da criança e do adolescente através do trabalho feito na cidade.
As proposições são encaminhadas e submetidas a análises e necessitam de determinado tempo para a tramitação, até serem votadas. Quando solicitado o regime de urgência, algumas formalidades e exigências são dispensadas, para que as etapas sejam aceleradas e o projeto priorizado.
Por se tratar de cargo eletivo, ou seja, aqueles em que os cargos são ocupados por cidadãos eleitos pelo voto popular, o cargo de conselheiro não se caracteriza como funcionário público e por isso, os profissionais eleitos para a função não recebem de forma automática o reajuste proposto anualmente para os servidores.
A eleição para conselheiros no ano passado contou com 1.376 inscrições. O processo passou por mudanças importantes, como questões de defesa dos direitos da criança e do adolescente e exigências para capacitação dos candidatos.
Mais informações sobre os conselhos tutelares, disponíveis através do link: https://pierpetruzziello.wordpress.com/2019/10/04/a-importancia-dos-conselhos-tutelares/