fbpx

Pier pede criação de Polo de Atendimento à Pessoa Autista em Curitiba

Autor de leis importantes na área do autismo, como a do diagnóstico precoce, que coloca Curitiba como referência nacional no assunto, o vereador Pier protocolou na Câmara Municipal em Curitiba um projeto de lei para criação do Polo de Atendimento a Pessoa Autista.

A ideia surgiu em conjunto com uma grande parceira do vereador e seu time, Elyse Matos, mãe de um menino autista e fundadora do Ico Project, referência na luta pela causa.

“Foi a Elyse que nos mostrou que a Rua Padre Anchieta era um polo do autismo, com 12 estabelecimentos, entre clínicas, consultórios, institutos e centros de terapia voltados ao atendimento terapêutico de pessoas no espectro do autismo”., conta Pier.

Com o objetivo de chamar atenção para a região, reforçando a importância da cidade de Curitiba no tratamento e diagnóstico do autismo, o projeto de lei busca o reconhecimento e oficialização do polo para promoção da causa, desenvolvimento de ações de mobilização, otimizar a qualidade dos serviços e fomentar a cultura do associativismo.

Vale lembrar que a implantação do polo está de acordo com a lei 14.771/2015, que dispõe sobre o Plano Diretor da Cidade de Curitiba, que expressamente prevê o incentivo a criação de polos de referência que resultem na aglomeração de entes que compõem um ecossistema de prestação de um determinado serviço.

“A união faz a força. Acredito que a formalização do polo ajude na mobilização, na conscientização e na consolidação de Curitiba e de seus profissionais e instituições como referência no tratamento e diagnóstico do autismo.”, afirma o vereador.

Vale ressaltar que essa será a primeira iniciativa do tipo não apenas no Brasil, mas no mundo. O que enaltece a importância de um polo de referência do autismo em uma cidade pioneira como Curitiba.

Mais informações: https://www.cmc.pr.gov.br/wspl/sistema/ProposicaoDetalhesForm.do?select_action=&pro_id=441382

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos videos no youtube
Não foi fornecido um URL válido.
Destaques
Instagram