Finalizada a capacitação da primeira turma de Pais e Cuidadores do CST
outubro 24, 2019Em evento sobre autismo em Brasília, Pier representa a CMC
novembro 4, 2019O III Encontro Nacional de Agenesia de Membros, familiares e pessoas com deficiência, aconteceu no ultimo sábado (26/10) e foi organizado pela Instituição Dar a Mão. O evento é uma referência no país na causa da Agenesia e contou com palestras de diversos profissionais da área da inclusão.
Pier foi convidado para compor a mesa e pôde contribuir servindo como figura de representatividade para todos que possuem essa deficiência. O vereador levou para discussão assuntos importantes como as ações paliativas para os familiares, no intuito de facilitar diagnósticos e tratamentos. Seu trabalho em ações e projetos nas áreas de acessibilidade e inclusão também foi comentado. “A inclusão é um direito da pessoa com deficiência, mas é, principalmente, uma oportunidade para todos nós evoluirmos como seres humanos”, concluiu Pier.
A Agenesia é a ausência completa ou parcial de determinado órgão e ocorre no momento da formação do embrião, pela Síndrome da Brida Amniótica, algumas pessoas podem ser detectadas ainda no período do pré-natal, outras só após o nascimento. A Associação “Dar a Mão”, é uma instituição que trata da união de pessoas para apoiar famílias e crianças com Agenesia de Membro. O lema da instituição, “O impossível só existiu até o dia que inventaram a superação”, representa a luta de todos os envolvidos, sejam aqueles que são ajudados ou que trabalham para melhorar a vida dessas pessoas, entre voluntários e parceiros em ações de solidariedade, apoiando e acolhendo familiares e crianças com deficiência física do membro superior e inferior.