fbpx

Pier faz representação por quebra de decoro em face do vereador Renato Freitas

Na tarde de segunda-feira (07/02), o vereador Pier protocolou pedido de Representação por Quebra de Decoro
Parlamentar em face do vereador Renato Freitas, do Partido dos Trabalhadores.

O requerimento é uma resposta à sociedade diante da invasão à Igreja do Rosário, liderada por Freitas no último final de semana. Em suas alegações, Pier ressaltou a legitimidade inicial do protesto, que tinha como motivo o assassinato de Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho, dois homens negros vítimas de racismo, e repudiou veementemente tais acontecimentos.

No entanto, ao invadir uma igreja em grupo, aos gritos e com bandeiras partidárias, Renato Freitas desrespeita as pessoas, o patrimônio público e histórico de Curitiba e o direito ao culto, garantido pela Constituição Federal. A atitude também é crime, segundo o artigo 208 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de detenção, de um mês a um ano, ou multa a quem “impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

O pedido de representação solicita a instauração de Processo Ético-Disciplinar ao vereador Renato Freitas e agora tramita na Câmara Municipal de Curitiba.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos videos no youtube
Não foi fornecido um URL válido.
Destaques
Instagram