Pesquisa eleitoral repercute no plenário
março 12, 2015Legislação adia votação sobre fim de rodízio das funerárias
março 18, 2015Ao analisarem as manifestações de domingo (15) em todo o Brasil, os vereadores de Curitiba concordaram que o movimento social vislumbrado no final de semana “não parece ser transitório”, na opinião de Pier Petruzziello (PTB), e “estaria apenas começando”. Petruzziello chegou a afirmar que, além de uma reforma política, seria preciso uma “reforma moral”. “A classe política passa por um momento gravíssimo”, disse.
No Paraná, 45 mil pessoas em Londrina, 10 mil em Cascavel, 6 mil em Foz do Iguaçu e 2 mil Ponta Grossa. Na capital, Curitiba, a PM estimou 80 mil pessoas nas ruas do Centro da cidade – o quarto maior público de todo Brasil, atrás somente de São Paulo (SP), Vitória (ES) e Porto Alegre (RS).
“Eu fiquei feliz com a manifestação, mas fiquei preocupado”, analisou Petruzziello. “Estou muito orgulhoso do povo brasileiro, que passa por um momento de conscientização. Agora eu não entendo como o país tem tantos partidos políticos. São uma espécie de cabide, para depois combinar mamata, cargo. Isso corrói a estrutura administrativa”, afirmou.