Pier reforça importância do ‘diagnóstico precoce’
agosto 14, 2018Campanha de Pier se estende por Curitiba
agosto 20, 2018O vereador Pier Petruzziello destacou nesta sexta-feira, 17, mais uma ação de curatela promovida pela parceria entre Fesp (Fundação de Estudos Sociais Paraná), Justiça nos Bairros e Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da prefeitura de Curitiba.
“A ação agiliza o processo para liberação da curatela, para pessoas que realmente precisam. Um processo que costuma custar entre R$ 3 mil a R$ 5 mil em casos particulares, mas através dessa ação se conclui em um dia e de forma gratuita”, disse Pier da ação que começou na quinta-feira, 16, e terminou nesta sexta-feira.
Foram atendidas mais de 40 casos, das mais variadas deficiências. “A curatela é concedida somente para casos comprovados de pessoas que não possuem autonomia para gerir seus bens. Aqui, eles passam pelo perícia médica, atendimento com psicólogos, advogados e esses profissionais que irão definir, junto ao Juiz, se a curatela deve ser concedida”, explica Píer.
“Mais uma vez, eu uso o exemplo desse excelente trabalho prestado pela assessoria do município, para exaltar a importância de buscarmos parcerias público privadas para melhorar os serviços que oferecemos a nossa população”, disse Pier, candidato a deputado estadual pelo PTB.
Para Pier, este tipo de ação precisa ser levada para todo o Paraná. “Isso não é caro, não depende de uma engrenagem engessada, precisa apenas da vontade de alguém que realmente se importa com as pessoas com deficiência. Alguém que se importe com as pessoas”, disse Pier.
O ação de curatela da Fesp e já tem previsão para realização de mais uma edição esse ano. Maiores informações: 41-3363-5236.