Pier promove reunião para discutir políticas municipais de saúde mental
outubro 15, 2019Finalizada a capacitação da primeira turma de Pais e Cuidadores do CST
outubro 24, 2019A proposta de criação do Fundo de Inovação do Vale do Pinhão (Inova VP), aprovada em primeiro turno nesta segunda-feira (21), visa direcionar uma contribuição inicial de R$ 10 milhões para o desenvolvimento de startups na cidade de Curitiba. A proposição sugere uma nova perspectiva sobre o cenário de inovação da cidade, disponibilizando recursos que asseguram novos investimentos, proporcionando novas pesquisas e apoiando a estruturação de boas ideias.
O Vereador Pier destacou a importância da iniciativa para a cidade. “Curitiba já é a cidade das ideias. Com o apoio financeiro do fundo, essas ideias inovadoras vão virar projetos bem-sucedidos, trazendo benefícios diretos para a nossa população, além de gerar emprego e renda para nossos jovens”, e continuou citando a conquista do projeto da empresa EBANX. “Nossa cidade tem seu primeiro Unicórnio, nome dado à startup cuja avaliação chega a 1 bilhão de dólares. São apenas 9 unicórnios no Brasil. A EBANX é o primeiro de Curitiba e também o primeiro unicórnio de toda a região Sul”, concluiu.
Ainda pensando no apoio público de incentivo para projetos inovadores, Pier sugeriu que a Câmara de Vereadores também crie sua área de inovação e passe a interagir com o Vale do Pinhão, para buscar internamente o alinhamento com o poder executivo e atender de forma eficiente as demandas da sociedade.