Comissão de Legislação
novembro 13, 2013Comissão de Urbanismo
novembro 18, 2013Por proposição conjunta dos vereadores Pier Petruzziello e Tico Kuzma , a Tribuna Livre desta quarta-feira (13) foi aberta à Associação dos Deficientes Visuais do Paraná (Adevipar) para que a entidade apresentasse seus projetos e demandas à Câmara de Curitiba, entre elas, apoio financeiro para o custeio de despesas do segundo semestre de 2013.
Fundada em maio de 1979, a Adevipar atua na promoção da cidadania e congrega pessoas com deficiência visual em Curitiba e no Paraná, para solucionar questões individuais e sociais. Entre os principais projetos estão a “Escola de Educação Especial “Professor Orlando A. Chaves” – que oferece ensino de leitura e escrita em braille, além de matemática, educação física e mobilidade – e a Imprensa Braille, com a editoração e impressão de publicações em braile.
Segundo o presidente da associação, Flavio Roberto Hermany, todos os projetos só são realizados com a ajuda financeira da população e do poder público. “Por ser uma entidade filantrópica e sobreviver de doações, temos passado por problemas financeiros. A Adevipar precisa de cerca de R$ 15 mil para pagar despesas de final de ano, sobretudo para cumprir com despesas de pessoal, como o pagamento do 13º salário”, disse.