fbpx

Pacote de medidas para garantir inclusão e letramento digital

Buscando contribuir com a questão da empregabilidade no novo cenário gerado pela pandemia, o vereador Pier protocolou na Câmara Municipal de Curitiba três sugestões ao Executivo Municipal. As proposições foram elaboradas com base em reunião com o Ippuc, que trouxe importantes dados sobre a desigualdade digital no município de Curitiba.

Tendo em vista que a tecnologia e o acesso à internet se tornam cada vez mais fundamentais para o mercado de trabalho, e pensando em diminuir a desigualdade digital, o vereador sugeriu que cada regional de Curitiba tenha um FAB LAB, espaço para que a comunidade tenha acesso gratuito à internet ou outras tecnologias, sugeriu a inclusão de cursos de capacitação digital nos Liceus do Ofício para pessoas em condição de vulnerabilidade social e sugeriu ainda a inclusão de treinamento em tecnologia para os microempreendedores.

São medidas que contribuem com a retomada econômica pós-pandemia ofertando maior acesso à internet e capacitação e letramento digital para as pessoas de Curitiba.

Mais informações:

https://memoria.cmc.pr.gov.br/wspl/sistema/ProposicaoDetalhesForm.do?select_action=&ordena=203.00150.2021&pro_id=433541&popup=s&chamado_por_link&pesquisa=fablabs

https://memoria.cmc.pr.gov.br/wspl/sistema/ProposicaoDetalhesForm.do?select_action=&pro_id=433542

https://memoria.cmc.pr.gov.br/wspl/sistema/ProposicaoDetalhesForm.do?select_action=&pro_id=433543

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos videos no youtube
Não foi fornecido um URL válido.
Destaques
Instagram