Pier no Alto Boqueirão
março 25, 2014321 anos de Curitiba
março 31, 2014
Foi com esta frase, durante a sessão plenária da ultima terça-feira, que o Pier pediu aos demais colegas que abandonassem o debate a respeito da extinção da Secretaria anti-drogas e canalizassem a energia para desenvolver projetos que beneficiam a população. Para o vereador, a extinção desta pasta não significa o fim dos programas. Pelo contrário, com a mudança, Curitiba passa a ter um departamento de combate às drogas mais atuante.
Em seu pronunciamento, Pier ainda lembrou que na prática a política sobre drogas ja esta centralizada na Secretaria Municipal da Defesa Social desde o início de 2013, com as ações fundamentais do setor sendo executadas pelas secretarias municipais da Saúde, Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fundação de Ação Social e Fundação Cultural de Curitiba.
Pier ainda fez questão de reforçar que o foco no combate às drogas não é a repressão, mas a inclusão social das pessoas em 3 frentes: a prevenção, o tratamento e a reinserção social. E este modelo permite que o órgão desenvolva programas contra as drogas em todas as secretarias, além de construir uma parceria melhor com igrejas, ONGs e entidades assistenciais.