fbpx

Inaugurada a centésima horta urbana de Curitiba

A Prefeitura de Curitiba inaugurou na última terça-feira (26) a centésima horta urbana da cidade, que fica na área do futuro Bairro Novo da Caximba. São 900 mil metros quadrados com plantio de hortaliças, 14,5 mil metros quadrados de lavoura, com cultivo de milho e feijão e jardins de mel.

“Além de alimentação de qualidade à população e oportunidade de geração de renda e trabalho na comunidade, a horta representa os avanços no projeto de recuperação ambiental e urbano da cidade em uma região que precisa de muitas melhorias. Projeto inteligente que melhora a qualidade de vida das pessoas e valoriza a cidade com a ressignificação de espaços abandonados ou vazios”, disse o vereador Pier, que participou da inauguração reafirmando o seu compromisso com a área da segurança alimentar, uma das prioridades de seu trabalho.

O projeto

Curitiba conta hoje com 100 Hortas Urbanas. Uma solução criativa e sustentável que transformou espaços vazios e/ou abandonados em fonte de alimento saudável, trabalho e renda. As hortas urbanas ainda deixam a cidade mais bonita e com novos espaços de convivência social para os moradores.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Instagram