Legislação arquiva mudança no Fundo Especial da Câmara
abril 16, 2015Novo projeto de lei aprovado
abril 22, 2015“Temos que abandonar a cultura assistencialista. Inclusão é compartilhar, e não segregar” (Pier Petruzziello)
Seguindo na luta pela igualdade de direitos e meios, o nosso vereador convidou o especialista Alexandre Paz para falar em tribuna livre sobre os aparatos especiais e espaços híbridos que conseguem atender todas as pessoas, inclusive as que possuem algum tipo de deficiência.
Paz mostrou projetos ja existentes no país, como as mudanças feitas no estádio do Beira-Rio, que antes oferecia espaço obrigatório para cadeirantes e que passou a disponibilizar mais opções a estes torcedores. O empresário citou ainda alguns teatros dos Estados Unidos, onde a pessoa com deficiência escolhe o lugar que quiser e a equipe técnica desaparafusa a cadeira se for necessário. Ela vai sentar no lugar que tem vontade, sem ser segregada a lugares pré-definidos”.
Para Pier, a sensibilidade e o comprometimento do Prefeito Gustavo Fruet e da Secretária Mirella Prosdócimo estão fazendo de Curitiba uma cidade cada vez mais inclusiva e acessível.