Vereador Pier sugere criação de protocolo para auxiliar no pagamento feito às escolas especializadas do município
maio 28, 2020Prorrogada Campanha Nacional de Vacinação. Doentes crônicos, gestantes e crianças não atingiram a meta
junho 2, 2020O vereador Pier Petruzziello (PTB) encaminhou nesta sexta-feira (29) a sugestão de ato administrativo ou de gestão para a criação de um protocolo de atendimento à distância, a ser seguido por todas as instituições de educação especializadas. O objetivo é organizar o teleatendimento prestado por estas escolas e garantir a continuidade dos serviços de saúde durante o período de pandemia.
Outro objetivo é padronizar e organizar os atendimentos de educação especializada que estão sendo desenvolvidos à distância por meio das diversas plataformas digitais. “O intuito com a padronização é garantir que todos tenham seus atendimentos devidamente continuados, uma vez que são de suma importância a constância dos alunos para o processo de reabilitação e desenvolvimento”, afirma Petruzziello.
Na última quarta-feira (27), o vereador participou de uma reunião com representantes das escolas especializadas de Curitiba, vinculadas a Federação Estadual Instituições de Reabilitação Estado Paraná (FEBIEX) e com a superintendente executiva da Secretaria Municipal de Saúde, Beatriz Battistela Nadas. Durante o encontro, o vereador fez a sugestão para a criação deste protocolo inédito no sistema de saúde pública para a aplicação de terapias não presenciais.
Mais informações sobre o encontro, você confere aqui: https://pierpetruzziello.wordpress.com/2020/05/28/vereador-pier-sugere-criacao-de-protocolo-para-auxiliar-no-pagamento-feito-as-escolas-especializadas-do-municipio/