fbpx

Diagnóstico precoce do autismo em Curitiba é lei

Você sabia que quando o Transtorno do Espectro Autista é identificado antes dos três anos de idade, e com a correta intervenção, a melhora das habilidades sociais pode chegar a 80%?

O Pier é autor da lei do diagnóstico precoce do autismo em Curitiba. Sancionada em 2016 já ajudou muitas famílias a buscarem acompanhamento especializado e consequente melhora na interação social e qualidade de vida.

A lei alterou o código de saúde municipal para tornar obrigatória a aplicação de testes que identificam o transtorno para crianças de até 3 anos. Todas as 111 Unidades de Saúde de Curitiba aplicam o M-Chat, que inclusive está na caderneta da Mãe Curitibana.

Nas palavras do Pier: “Essa é uma das leis que mais gosto de ter feito porque é um projeto que de fato muda a vida das pessoas! Acredito que isso deve ser uma política pública nacional.

Confira a lei:

https://leismunicipais.com.br/a/pr/c/curitiba/lei-ordinaria/2016/1491/14913/lei-ordinaria-n-14913-2016-acrescenta-o-inciso-xvii-ao-art-78-da-lei-9000-de-27-de-dezembro-de-1996-que-institui-o-codigo-de-saude-de-curitiba-o-qual-dispoe-sobre-a-protecao-a-saude-no-ambito-do-municipio-e-da-outras-providencias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos videos no youtube
Não foi fornecido um URL válido.
Destaques
Instagram