Nota Oficial
fevereiro 20, 2020O TRABALHO DE PREVENÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS EM CURITIBA
fevereiro 27, 2020Na contramão dos problemas de administração no país, Curitiba está em dia com suas questões fiscais. Sendo apenas 8 prefeitos, entre eles Rafael Greca, dos 26 que chegam ao último mandato em situação favorável.
“Esse resultado é gratificante, depois de três anos do Plano de Recuperação, hoje a cidade colhe os frutos é referência para o Brasil em gestão pública”, comentou Pier.
As verbas da cidade foram melhores distribuídas e isso fica ainda mais claro, considerando a classificação da capacidade fiscal da cidade, que para ser considerada muito boa deve ultrapassar a nota 8, Curitiba atingiu 8,1. Destaque para a diferença de tamanho e população das outras cidades, também bem avaliadas.
O Plano de Recuperação desenvolvido pela Prefeitura, permitiu que fossem criadas medidas e condições para poder melhor administrar a cidade, com a correção de distorções e a retomada de investimentos para um novo cenário econômico. Foi a consolidação do trabalho desenvolvido pela Prefeitura que permitiu que a cidade tivesse verba para os investimentos propostos.
Os novos planos da Prefeitura para a cidade desde o início do mandato mostraram que projetos podem recuperar a cidade. Crescimento em investimentos e inovação, fatores fundamentais nas mudanças que trouxeram destaque para Curitiba.