fbpx

Curitiba e região metropolitana se organizam para dar incentivo ao ecossistema de inovação através de comitê específico

Com a proposta de fomentar o ecossistema da inovação em Curitiba e na região metropolitana foi criado o Comitê de Governança do Ecossistema de Inovação de Curitiba e Região Metropolitana, uma iniciativa do Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná (Sebrae/PR) e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

O comitê é dividido em 4 grupos de trabalho – Governança, Comunicação de eventos, Jornada de apoio à Inovação e Monitoramento de Indicadores – que irão se reunir de forma constante e sistemática para apresentar planos de ação e resultados.

O primeiro encontro aconteceu on-line no dia 04 de fevereiro e contou com a participação de mais de 160 pessoas, entre elas expoentes da inovação da nossa região, como Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Henrique Domakoski, Superintendente Geral de Inovação do Estado do Paraná, Alan Costa co-fundador, ao lado de Ricardo Amorim, da plataforma AAA Inovação e Júlio Cezar Agostino, diretor de Operações do Sebrae/PR.

Também participaram o vereador Pier e sua equipe, que vêm implementando novas formas de gestão de trabalho e abraçando a inovação como premissa de trabalho da nova gestão. Com a ideia de aproximar a pauta do poder público, o gabinete do vereador terá participação e representatividade no comitê.

“Curitiba está disposta a ousar. Queremos ser conhecidos como a capital da inovação e para isso, contamos com a valorização do capital intelectual de toda a região metropolitana, através de comitê que terá como objetivo entregas palpáveis para o ecossistema”, destacou o vereador ao ser questionado sobre a importância do comitê.

Quem quiser saber mais pode contar com o portal do Vale do Pinhão que será o espaço oficial de interação do ecossistema.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos videos no youtube
Não foi fornecido um URL válido.
Destaques
Instagram