Acessibilidade, superação e esporte foram os temas da live com triatleta Diogo Ratacheski
agosto 11, 2020Vereador Pier destina emenda para aquisição de equipamentos para o ambulatório Encantar
agosto 13, 2020A Prefeitura de Curitiba anunciou ontem (10) a criação de uma Câmara Técnica Intersetorial (CTI) sobre a questão da saúde mental. A iniciativa foi do vereador Pier Petruzziello (PTB) que no final do ano passado, encaminhou a sugestão ao Executivo Municipal. A proposta da câmara é fortalecer o trabalho da rede de serviços municipais, envolvendo secretarias como a da educação, cultura e esportes, promovendo um trabalho de apoio desde a prevenção, tratamento e reinserção social.
O novo decreto, 1048/2020, que instituiu a Câmara Técnica Intersetorial de Saúde Mental, tem como missão atuar intersetorialmente com a finalidade de propor e promover planejamento estratégico de ações e políticas públicas voltadas à promoção da saúde mental, prevenção ao uso de álcool e outras drogas, tratamento e reinserção social das pessoas com transtornos mentais, incluindo os decorrentes do uso de álcool, crack e outras drogas.
“Muitas vezes o vereador, absorvido por suas obrigações, fica dentro de uma bolha e não percebe questões fundamentais como é o caso da saúde mental. É uma discussão mundial e estamos preocupados com o que acontece com o excesso de drogas, suicídio e todos os problemas que isso acarreta para toda a sociedade. Fico muito feliz que o poder executivo tenha acatado a nossa sugestão que é tão importante para esse momento”, afirmou Petruzziello.