Curitiba 327 anos: A consolidação de uma cidade inteligente, conectada e que cuida das pessoas
março 27, 2020Semana de conscientização sobre o Autismo é lembrada na CMC
março 31, 2020Em primeira sessão plenária remota da história, a Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta segunda-feira, em primeiro turno, o projeto de iniciativa do prefeito Rafael Greca que autoriza o Poder Executivo a reconhecer as dívidas vencidas decorrentes do pagamento em pecúnia a título de licenças prêmio não fruídas em atividade e altera a Lei Municipal nº 1.656, de 21 de agosto de 1958. O projeto segue agora para o segundo turno que acontecerá amanhã, novamente em sessão remota.
Durante a sessão, o vereador Pier Petruzziello, líder da Prefeitura na câmara, disse que apesar de considerar a licença-prêmio uma imoralidade, principalmente agora, no momento que estamos passando, o poder executivo municipal vai regulamentar a melhor forma para fazer o pagamento dos valores das licenças já vencidas, de acordo com o fluxo financeiro da Prefeitura. “Hoje, no momento de crise, os aposentados de Curitiba têm os salários garantidos todos os meses, enquanto muitos cidadãos da nossa cidade não terão hoje recursos para o básico que é se alimentar e estão passando aperto, assim como vários empresários da iniciativa privada”, afirmou.
O vereador lembrou também que o pagamento em dia dos salários dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Curitiba só é feito porque há três anos, a Câmara Municipal aprovou o Plano de Recuperação da cidade que colocou as contas da Prefeitura em dia e permitiu à cidade bater recorde de investimentos.
Todos os 38 vereadores participaram da primeira sessão remota. Amanhã, para votação da matéria em segundo turno, também haverá mais uma sessão plenária virtual com transmissão ao vivo, a partir das 9 horas.