Legislação aprova veto parcial sobre Estatuto de Segurança Bancária
maio 20, 2015Segurança aprova trâmite da venda de bebidas em estádios
maio 20, 2015“Sou a testemunha viva que o serviço funciona.” A frase, do vereador Pier Petruzziello (PTB), marcou, nesta segunda-feira (18), a entrega dos votos de congratulações e aplausos da Câmara Municipal de Curitiba ao Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). Assinada por diversos vereadores, a homenagem registra os 25 anos de atendimento à população, que serão comemorados no próximo dia 27 (077.00093.2015).
“Eu também faço aniversário no dia 27 de maio e completo 33 anos de vida. Mas fui vítima de um acidente e poderia não estar mais aqui. Tive o antebraço esquerdo amputado e hoje estou vivo graças ao Siate, que me socorreu em menos de três minutos”, disse Petruzziello. “O serviço é fundamental para as pessoas.”
O diretor médico, Edison Teixeira, fez o discurso de agradecimento em nome do Siate. “Foram mais de 300 mil pessoas atendidas ao longo desses 25 anos. A falta de ambulâncias e de recursos não impedem o funcionamento do serviço. Durante as 24 horas do dia, as equipes de plantão respondem rapidamente aos chamados, para reduzir a dor das pessoas”, declarou.