fbpx

Aprovado Projeto de Lei que reconhece a Libras como língua oficial em Curitiba

Foi aprovado na Câmara Municipal de Curitiba, em sessão plenária na manhã de segunda-feira, 23 de fevereiro de 2021, substitutivo geral à proposta de lei que reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) em Curitiba.

Como presidente da Comissão de Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência o vereador Pier orientou os autores do projeto no texto do Substitutivo, com o intuito de dar maior clareza ao texto.

A proposta visa reforçar a legislação a respeito do tema, que já é bastante discutida em âmbito nacional, na cidade de Curitiba. Para o vereador Pier o real objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas surdas. O projeto reuniu quatro vereadores (Pier, Professor Euler, Marcos Vieira e Goura, hoje deputado estadual) mostrando que a causa da inclusão é uma causa de todos, independentemente de posição política.

Mais informações: https://memoria.cmc.pr.gov.br/wspl/sistema/ProposicaoDetalhesForm.do?select_action=&ordena=031.00092.2018&pro_id=373472&popup=s&chamado_por_link&PESQUISA

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Instagram