fbpx

Aprovado PL que reconhece atividade física como essencial para os curitibanos

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou hoje (14) o Projeto de Lei, de autoria do vereador Pier (PTB), que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população de Curitiba em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos.

“A atividade física sempre foi muito importante para ser humano porque reduz a probabilidade de a pessoa desenvolver diversas doenças como diabetes, hipertensão e doenças cardíacas. Além disso, no período de pandemia é fundamental considerar a atividade física essencial porque ao reduzir as doenças causadas pelo sedentarismo, é possível equilibrar o sistema de saúde e reduzir o atendimento nas UPAS e Unidades de Saúde e também o uso de medicamentos”, defendeu Pier.

O vereador afirmou também que assim como qualquer outra atividade desenvolvida durante o período de pandemia, os protocolos sanitários de distanciamento, a utilização do álcool, das máscaras, e no caso das academias o uso de luvas, devem ser respeitados com a máxima atenção e responsabilidade.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos videos no youtube
Não foi fornecido um URL válido.
Destaques
Instagram