Protocolado PL para coibir preconceito contra pessoas com deficiência nas escolas de Curitiba
julho 8, 2020Protocolado PL que visa acabar com a exigência de atestados atualizados para pessoas com deficiência
julho 13, 2020O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) completa hoje 50 anos. Para marcar a data e homenagear os servidores e beneficiários da autarquia federal, o vereador Pier Petruzziello (PTB) protocolou na semana passada uma proposição solicitando dos vereadores os votos de aplausos e congratulações ao Incra, que no Paraná, mantém 329 assentamentos da reforma agrária em 111 municípios, que equivalente a 2,14% do território do estado, atendendo cerca de 18 mil famílias.
Sobre o Incra o Paraná:
Criado pelo Decreto no 1.110, de 09 de julho de 1970, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra – é uma autarquia federal cuja missão prioritária é executar a reforma agrária e realizar o ordenamento funcionário nacional.
A Superintendência da autarquia federal no Paraná é responsável pela gerência de 2,15% do território do estado. Possui assentamento em 11 municípios paranaenses e foi fundamental para a criação e desenvolvimento dos municípios paranaense como Honório Serpa, Marquinho, Cantagalo e Goioxim, a partir de projetos de colonização e assentamentos de reforma agrária.
Além da superintendência em Curitiba, o Incra mantém convênio com Unidades Municipais de Cadastro com 358 municípios paranaense, contando ainda com uma unidade avançada do Incra em Francisco Beltrão e um escritório do Serviço de Regularização Fundiária em Cascavel.
Atualmente o Incra no Paraná conta com 329 projetos de assentamentos, 18.772 famílias já assentadas e 429.771,28 hectares de área total de assentamentos.
O Incra ainda é detentor do acervo que proporciona a devida segurança jurídica, não só para as autarquias federais e estaduais mas, também, para a sociedade em geral que deseja ter seu direito à terra garantido.