Evento promove retorno das atividades esportivas de 2020
fevereiro 7, 2020Pier pede urgência em reajuste de salário para conselheiros tutelares
fevereiro 13, 2020Uma cidade como Curitiba cresce a cada dia e precisamos trabalhar em políticas públicas para que esse crescimento seja de maneira sustentável. Em 2019 a capital paranaense foi eleita a 3ª cidade mais inteligente do país. O que isso significa?
Esse título mostra que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura leva em conta: tecnologia, sustentabilidade, qualidade no serviço público e por último, mas não menos importante, planejamento, pois sem isso nada seria possível. Como disse anteriormente, não podemos crescer desenfreadamente, precisamos nos planejar.
Resolvemos todos os problemas? Não! Mas, o trabalho é para que aos poucos todas as áreas evoluam. Se olharmos para educação, temos o LAPI, Laboratório Pedagógico de Inovação, um espaço aberto para comunidade com equipamentos de última geração, para melhorar a área da tecnologia educacional.
Se pensarmos em empreendedorismo temos o Vale do Pinhão com os worktibas, um coworking que proporciona toda a estrutura para os empreendedores trabalharem, em saúde o app Saúde Já, para dar celeridade no atendimento ao paciente que utilizar as UBS.
Esses são alguns exemplos do que a nossa cidade evoluiu nos últimos anos e esse prêmio das cidades inteligentes reflete isso.
Assim como nossa cidade tem sido exemplo para outras no mundo, precisamos também buscar referências e é aí que entra o Smart City, uma rede mundial de eventos, que acontece em várias cidades do mundo como: Barcelona, Buenos Aires, Kyoto, Doha, entre outras. Serão três dias de uma rica troca de experiências e networking para diversos players do mercado de inovação.
Link: https://www.gazetadopovo.com.br/gazz-conecta/opiniao-o-que-sao-cidades-inteligentes-e-como-elas-afetam-o-cidadao-comum/