Pier visita Londrina, Telêmaco Borba e Ibiporã
agosto 30, 2018Projeto sobre conscientização da esquizofrenia aprovado.
outubro 9, 2018Ontem, dia 07/10, ocorreu o primeiro turno das eleições de 2018.
Resultado de um processo que apresentou novidades na legislação eleitoral, como por exemplo, o período mais curto de campanha – apenas 45 dias, sendo que anteriormente os candidatos trabalhavam com 90 dias – além da possibilidade da utilização das redes sociais como ferramenta de divulgação.
“Essas mudanças são significativas para nós que estamos na ponta do processo. Vejo que a redução do tempo de campanha, privilegia as pessoas que já estão no poder, pois já são conhecidas”. Comentou Pier, que foi candidato a deputado estadual. “Ser candidato me tirou da zona de conforto e elevou meu trabalho a outro nível. Deixei de ser conhecido em apenas uma cidade e recebi 31.138 votos de confiança em mais de 200 municípios do nosso estado. Passei de 7.868 votos na capital, recebidos na eleição de 2016, para 20.167 na eleição de agora. Fui um dos 5 candidatos com maior número de votos em Curitiba!” Complementa o ex-candidato, que segue seu mandato como vereador em Curitiba.
Nessas eleições foram escolhidos representantes para 6 cargos: presidente, governador, dois senadores, deputado federal e deputado estadual. Sendo que para os cargos de deputados federais, no Paraná, foram eleitos 30 candidatos e para deputado estadual, 54.
“Houve uma renovação grande, não tanto quanto deveria, mas o processo começou. Fico feliz de ver cada vez mais pessoas envolvidas na política, preocupadas em entender as propostas dos candidatos. Falei muito sobre isso na minha campanha, precisamos ocupar nosso espaço, escolher nossos representantes. Se nós não fizermos isso, outros farão por nós”, destaca Pier.
Segundo dados, a renovação da Assembléia Legislativa do Paraná chegou a 38,8%, sendo que 33 dos deputados que ocupavam o cargo, foram reeleitos.
“Estou muito feliz com o resultado. Tivemos um volume de votos muito expressivo. Eu obtive o dobro de votos do último candidato eleito. As pessoas fizeram um escolha, pela segurança pública, e isso ficou claro com a expressiva votação do candidato que ficou em primeiro lugar. Nosso sistema eleitoral prevê que a cada 100 mil votos, a coligação abre uma cadeira a mais para seus candidatos. Esse é um dos motivos de candidatos com menos votos terem entrado e eu não”, explica Pier.
Nessa segunda, dia 08/10, Pier se apresentou ativo para suas atividade parlamentares da Câmara de Curitiba. “vamos em frente, estou com força total para seguir com o trabalho que estamos realizando”, finaliza o Vereador.
[wpvideo ExDqnLL9]
(vídeo postado pelo ex-candidato em suas redes sociais)